O EducaSangue surgiu de um sonho de melhorar o conhecimento em Medicina Transfusional dos profissionais envolvidos no processo. Foi criado por duas hemoterapeutas do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce, Denise Brunetta e Luciana Carlos, que também atuam no serviço transfusional de hospitais de grande complexidade do estado e perceberam, a partir de sua experiência, a necessidade de estabelecer uma forma diferente de se comunicar com médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde envolvidos na transfusão. Com dicas divertidas, vídeos e postagens educativas em suas páginas das redes sociais, essa iniciativa já saiu do Ceará e alcançou o mundo. Acreditamos que estudar é um processo contínuo e pode ser muito divertido!
Com o objetivo de qualificar a transfusão através da disseminação do conhecimento em Medicina Transfusional de forma despretensiosa e lúdica, a equipe do EducaSangue pretende estar em constante diálogo com os profissionais de saúde envolvidos nas várias etapas da transfusão. Para isso, conta com a ajuda de cada um de seus seguidores para disseminar informações compartilhando, curtindo suas postagens e divulgando suas ferramentas. É preciso espalhar conhecimento na área da medicina transfusional para melhorar a evolução e diminuir risco para os pacientes.
As dicas do EducaSangue estão disponibilizadas para todos os que quiserem utilizá-las. Pedimos apenas que a fonte seja citada corretamente.
Conheça e siga nossas redes sociais.
Facebook: https://m.facebook.com/educasangue1
Nosso objetivo
Ajudar médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde a entender os riscos e benefícios da transfusão aplicando os conceitos do Patient Blood Management – PBM.
O que queremos
Através da promoção e disseminação de conceitos atuais do manuseio correto do sangue, pretendemos:
Quem somos
Somos um grupo de profissionais ligados ao Hemoce que quer ajudar você a transfundir seu paciente da melhor maneira, obtendo melhores resultados e menor risco. Acreditamos que existem várias ações simples e com baixo custo que podem ser implementadas para transfundir bem o paciente que precisa e evitar a exposição de pacientes que não necessitam da transfusão.
Queremos dividir esse conhecimento com você e qualificar a prática transfusional nos nossos hospitais.
O conteúdo deste site corresponde ao Manual de Uso Racional de Sangue
DIRT GER 03
Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – HEMOCE
2ª Revisão (08/04/2022).
Elaborado por: Luciana Carlos Revisado por: Luany Mesquita Aprovado por: Denise Brunetta
©2019 – 2022. Todos os direitos reservados.